concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

concurso camara do rio de janeiro 2014Foi publicado edital para o concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro para provimento dos cargos de nível médio e superior. Ao todo serão ofertadas 62 vagas divididas entre os cargos existentes. Para as vagas de nível superior os vencimentos chegarão ao total de R$6.615, 64  e a remuneração para os cargos de nível médio chegarão ao valor de R$5.307, 82.

Os cargos para o nível superior serão o cargo de Analista Legislativo e há vagas para as seguintes especialidades

  • Administração (2 vagas)
  • Contabilidade ( 5 vagas)
  • Direito ( 3 vagas)
  • Engenharia/Arquitetura (2 vagas)
  • Tecnologia da Informação – Área: Administração e Suporte de Redes (3 vagas)
  • Tecnologia da Informação – Área: Desenvolvimento e Manutenção de programas (2 vagas)
  • Sem especialidade (11 vagas)

Além do cargo de nível superior haverá também vagas para o nível médio para o cargo de Assistente Técnico Legislativo que serão ofertadas 32 vagas.

Das inscrições

As inscrições para o concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro irá do dia 07 de abril de 2014 até o dia 24 de abril de 2014. Os interessados deverão entrar no endereço eletrônico http://concursos.rio.rj.gov.br nas datas citadas acima. Antes de efetuar as inscrições é importante a leitura do edital para saber se preenche todos os requisitos necessários. Haverá a possibilidade de isenção da inscrição, para isso os interessados deverão acessar a página já citada entre os dias 07 a 09 de abril de 2014 e seguir os passos exigidos no edital.

A prova objetiva será realizada na cidade do Rio de Janeiro em data ainda a ser divulgada. Os interessados deverão acessar o edital completo para ter acesso às matérias que serão exigidas em cada cargo. Para o cargo do ensino médio as matérias exigidas serão Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo e Analítico, Noções de Informática, Atualidades, Ética do Servidor na Administração Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Administração Financeira e Orçamentária, Administração de Materiais e Recursos Humanos e Legislação Municipal. Para saber as matérias do nível superior basta acessar o edital, pois cada cargo há uma exigência específica.

O concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro é bastante aguardado, afinal o salário é muito chamativo e isso o torna também muito atraente. Como deu para perceber o número de matérias é muito e provavelmente o número de concorrentes também, mas com bastante esforço e determinação você poderá conseguir.

Dica

Estude realizando provas e questões, não fique apenas lendo o material, pois se você começou a estudar depois da publicação do edital o tempo até o dia da prova é menor. Realizando provas e questões principalmente da banca responsável por este concurso fará com que você se exercite.

Divida seu tempo entre ler e praticar, não fique só na teoria, o tempo passa rápido e às vezes fica difícil realizar provas até o dia da prova. Faça tudo isso com determinação e motivação que você conseguirá.

Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *